quinta-feira, 9 de junho de 2011

CONFIRMADOS E UNGIDOS

“Mas o que nos confirma convosco em Cristo e o que nos ungiu é Deus”.
2 Coríntios 1.21
Todos aqueles que foram admitidos no Evangelho devem ser fortes e firmes em suas batalhas contra as forças do mal. Não há por que o filho de Deus perder a luta para o inimigo, uma vez que este já foi derrotado pelo nosso Salvador e, no Nome de Jesus, foi dada a todo servo do Senhor autoridade sobre o poder infernal. Portanto, não precisamos temer os desafios que se nos apresentam, pois somos confirmados em Cristo.
O apóstolo Paulo sabia que sua palavra seria sempre confirmada em Jesus. É preciso observar se a obra está sendo feita fora da vontade divina; caso afirmativo, não será aprovada. As determinações dos que seguem a regra estabelecida serão bem-sucedidas, do mesmo modo que o foram os trabalhos realizados pelos antigos servos do Altíssimo.
A unção que recebemos, ao sermos batizados no Espírito Santo, não veio de homem algum, mas do Todo-Poderoso, o qual nos unge para que possamos agir em Seu Nome. Com o revestimento de poder, conseguimos fazer as mesmas coisas que Ele fazia, quando agia em Nome do Seu Pai. Não há por que se sentir inabilitado para realizar a obra divina. Em Cristo, somos mais que vencedores em todos os sentidos (Rm 8.37).
Pelas declarações da Palavra de Deus, podemos considerar-nos iguais ao que serviram ao Senhor no passado. Eles não foram mais importantes para o Altíssimo do que somos. Por exemplo, Moisés foi chamado para servir a Deus em sua geração. Depois, veio Josué, os juízes, dentre outros. Houve alguns que foram maus, pois fizeram a obra divina de qualquer modo. Caim, por exemplo, por não se preocupar com o que ofertava, teve sua oferta rejeitada (Gn 4.2-7); os filhos de Arão perderam a vida por levarem fogo estranho perante o Senhor (Lv 10.1,2).
Deus deseja que Sua obra seja realizada hoje do mesmo modo que era feita nos tempos bíblicos. Os registros bíblicos são o padrão para que todas as gerações cumpram a vontade divina. Seguindo a orientação dos Céus, acertaremos em cheio. Porém, se nos preocuparmos em fazer o que nos parece correto ou o que alguém diz, não lograremos sucesso. Não importam o tempo, o local e a sociedade a ser evangelizada; o modelo de Cristo deve ser seguido.
Nenhuma obra que se diz do Altíssimo será aceita se for feita diferentemente do que foi realizado pelos servos de Deus dos dias bíblicos. Jesus disse que nos deu o exemplo para que, assim como Ele fez o que lhe foi designado, nós também o fizéssemos. Se nos ocuparmos em imitar o Mestre, teremos Sua aprovação, pois o nosso trabalho deve ser feito nEle. O exemplo de Jesus não deve ser desprezado por aqueles que Ele chamou para continuar Sua missão.
O Senhor confirmará toda palavra que Ele fizer você entender nas Escrituras e dará o entendimento para aquilo que for necessário.


“Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o poder para todo o sempre. Amém!” (1 Pedro 4.11).
Toda honra é glória ao Senhor
ass celmo carnevalli

Nenhum comentário:

Fundação Missionária do Brasil

Sejam benvindos ao blog da Fundação Missionária do Brasil!
Aqui você encontrará amigos verdadeiros, que desejam toda
a felicidade possível a você.


A Fundação Missionária do Brasil,é uma comunidade virtual Que tem o objetivo de agregar e congregar o povo de Deus, e todas as igrejas cristãs, com base na doutrina da Bíblia Sagrada. O maior objetivo é espalhar o Evangélho de Jesus Cristo. Com base no que o Senhor Jesus diz aos seus dicípulos em São Mateus 28.19,20 Ide, ensinai todas as nações, Batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo.