sábado, 7 de maio de 2011

A ALEGRIA É UM DOM DE DEUS

A VERDADEIRA ALEGRIA VEM DO SENHOR!!!
Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” Fp 4.4
Definição: ALEGRIA pode subentender qualquer grau de bem-estar, desde o simples contentamento ou ausência de tristeza, até a experiência mais intensa de alegria ou realização. ALEGRIA do ponto de vista bíblico: É um sentimento mais profundo do que a dor ou prazer, não é limitada pelas circunstâncias externas nem vinculadas exclusivamente a elas. A ALEGRIA É UM DOM DE DEUS. Do ponto de vista psicológico: O indivíduo não pode experimentar a alegria enquanto está preocupado com sua própria segurança, prazer ou interesse...
Vemos que a alegria de Paulo não está nas circunstâncias externas, mas no Senhor. E dessa forma Paulo encoraja e anima os filipenses para que não desanimem diante das perseguições e sofrimentos desta vida porque a alegria no Senhor ninguém poderá tirar. Este deve ser o principal motivo de alegria do cristão.

Hoje muitas coisas querem nos oferecer alegria e podemos dizer que algumas coisas até nos oferecem alegria por um dado momento, mas é uma alegria passageira. Por exemplo: o futebol nos oferece alegria, mas uma alegria passageira isso quando não é frustração como os gremistas e colorados podem compartilhar pelas derrotas ocorridas nos últimos campeonatos. Também o consumismo quer nos oferecer alegria e somos iludidos com propagandas que dizem que para você ser alegre e feliz precisa adquirir tudo que supérfluo. “Vem ser feliz” diz o anuncio de uma loja. E não por ultimo, mas também a religiosidade quer nos oferecer alegria. “Pare de sofrer, venha e participe da sessão ...” diz a propaganda de uma igreja.

Vida cristã não significa ausência de sofrimento. Paulo soube ser alegre no Senhor em meio ao sofrimento.A alegria não exclui a dor, desafios e os infortúnios que a vida nos traz, a alegria do crente independe das circunstâncias em que se vive. Junto a Cristo, é possível transbordar de alegria mesmo estando com o coração partido, a tristeza não nos domina como aqueles que não tem esperança. Nossa esperança é como uma âncora que nos prende ao invisível e não pode ser envergonhada. (Hb 6:18-20).

Poderíamos mantermos nossas cabeças erguidas, cantarmos e sermos cheias do Espírito? Poderíamos conservar nossa alegria, a despeito de toda e qualquer circunstância?À medida que a alegria permear nossas almas, nossa força será renovada. Devemos desejar profundamente que a alegria do Senhor cresça em nossas vidas. A bíblia nos mostra a história de grandes homens de Deus, um deles é Paulo. Esse homem é um grande exemplo para nós. Ele passou por muitas dificuldades, mas até quando estava preso, ele contagiava as pessoas com a sua alegria e levava a palavra do Senhor através do seu testemunho. Paulo nos mostra que a alegria que vem de Deus é duradoura, permanente e está presente mesmo nas adversidades.
Os cristãos do primeiro século não se deixaram levar pelas circunstancias, eles ficavam alegres mesmo em meio as perdas e transformavam tristezas em alegrias. Pessoas cantavam quando estavam sendo queimadas, e também dentro das prisões. E a alegria dessas pessoas contagiava os que estavam ao redor. Que possamos aprender com eles a confiar no Senhor e nos alegrarmos em meio as dificuldades e perdas. Não podemos esquecer que o choro dura uma noite e a alegria vem ao amanhecer!Se entregue completamente ao Senhor e deixe de buscar falsas alegrias. Lembre-se : Só recebemos a verdadeira alegria quando nos entregamos, sem reservas, ao Senhor!
Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus...

Nenhum comentário:

Fundação Missionária do Brasil

Sejam benvindos ao blog da Fundação Missionária do Brasil!
Aqui você encontrará amigos verdadeiros, que desejam toda
a felicidade possível a você.


A Fundação Missionária do Brasil,é uma comunidade virtual Que tem o objetivo de agregar e congregar o povo de Deus, e todas as igrejas cristãs, com base na doutrina da Bíblia Sagrada. O maior objetivo é espalhar o Evangélho de Jesus Cristo. Com base no que o Senhor Jesus diz aos seus dicípulos em São Mateus 28.19,20 Ide, ensinai todas as nações, Batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo.