sábado, 9 de julho de 2011

CORAGEM PARA CRER

Maria José, conhecida por Zezé, era uma crente cercada de tragédias por todos os lados. Seu marido era alcoólatra e violento. Os três filhos eram rebeldes e andavam em más companhias. Os vizinhos mantinham atitudes de constante hostilidade para com eles, não poupando nem mesmo Maria José. O desejo dela era tomar um trem e sumir para bem longe. Vivia chorando e se lamentando pelos cantos da casa.
Certo dia, bem cedo ajoelhada em seu cantinho de oração, sempre derramando lágrimas diante de Deus, ela tomou a decisão que mudaria tudo em sua vida. E tomou a CORAGEM DE CRER. Parou de chorar, parou de se queixar. Simplesmente orava com base na Palavra de Jesus: "Tudo é possível ao que crer" - Marcos 9.23. Orava e procurava ser a melhor dona de casam a melhor esposa, a melhor e a melhor vizinha. A princípio o marido e os filhos estranharam a mudança radical. Depois começaram a prestar atenção nas suas atitudes que se tornaram calmos e seguros e nas suas palavras, agora serenas e amorosas.
Sua coragem de crer foi recompensada. Um a um dos filhos foram se convertendo. O marido parou de espancá-la, acabou com o vício da cachaça e também teve sua vida transformada se convertendo à Cristo. Os vizinhos pararam com as hostilidades por verem o que Deus estava fazendo na vida dela, e vários deles também aceitaram Jesus.
CRER EXIGE CORAGEM!
PRIMEIRO: A oração de fé produz mudanças dentro de quem ora e nem sempre queremos que Deus faça essas mudanças. Mudar é um processo doloroso e é preciso ter ousadia para mudar
SEGUNDO: Crer impõe mudanças em nossos relacionamentos. Tratávamos as pessoas de certo modo e agora queremos ser diferentes.
TERCEIRO: Crer significa deixar Deus agir e esperar pelos resultados da oração no tempo de Deus.
CONCLUSÃO: Num mundo cruel, injusto e dominado pela incredulidade, é preciso ter coragem para crer. Busquemos essa coragem em Deus, pois "Ele não nos deu o espírito de covardia, mas de poder” - II Timóteo 1.7
Não se acovarde. Creia porque Deus honrará sua coragem e sua fé.

Nenhum comentário:

Fundação Missionária do Brasil

Sejam benvindos ao blog da Fundação Missionária do Brasil!
Aqui você encontrará amigos verdadeiros, que desejam toda
a felicidade possível a você.


A Fundação Missionária do Brasil,é uma comunidade virtual Que tem o objetivo de agregar e congregar o povo de Deus, e todas as igrejas cristãs, com base na doutrina da Bíblia Sagrada. O maior objetivo é espalhar o Evangélho de Jesus Cristo. Com base no que o Senhor Jesus diz aos seus dicípulos em São Mateus 28.19,20 Ide, ensinai todas as nações, Batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo.