quinta-feira, 9 de junho de 2011

DOIS ERROS COMBINADOS

“Porque irritaram o seu espírito, de modo que falou imprudentemente com seus lábios”.
Salmo 106.33

Os filhos de Israel cometeram um grave erro ao irritar um servo de Deus. Ora, qualquer pessoa levada à irritação pode tomar decisões equivocadas. Moisés foi usado para tirar água da rocha, como o Senhor havia prometido (Nm 20.8), porém isso lhe causou um grande prejuízo. Quantos casamentos acabam por causa de um cônjuge que leva o outro a se irritar? Ser sábio sempre é o melhor a ser feito.
Agora, imagine o que acontece com quem irrita o Espírito de Deus. Sem dúvida, esse é um dos piores atos que alguém pode cometer. O Espírito Santo é meigo, gentil e cavalheiro; então, sendo Ele o Consolador que Jesus prometeu enviar (Jo 15.26), o bom é aceitar Suas orientações. No entanto, quando teimamos em fazer o que acreditamos ser o melhor, não estamos tomando a decisão mais acertada, e Ele pode ficar irritado conosco.
O Santo Espírito Se irrita com o cristão que pede Sua direção, mas a despreza quando esta lhe é concedida. Não são poucos os que cometem esse erro. Na verdade, mesmo sem termos pedido orientação, se ela nos é concedida, devemos aceitá-la, visto que, sem dúvida, é a melhor que podemos receber. O Consolador sabe tudo o que é falado nos Céus e conhece o modo como o maligno age. Por isso, Seu conselho sempre é o mais sábio.
Os filhos de Israel levaram Moisés a um estado de nervosismo; com isso, ele usou os seus lábios imprudentemente, ferindo a rocha duas vezes, mas, depois, sofreu uma consequência grave pelo que fez (Nm 20.12). Se, naquele momento, o escolhido de Deus estivesse em mansidão, teria tomado a decisão correta, que era de falar à rocha. Assim, ele não pôde entrar na Terra Prometida, à qual deveria levar o povo, conforme o chamado divino que recebera.
Não deixe que o inimigo use-o para fazer um homem de Deus não dar a devida atenção ao que o Espírito Santo fala. Ora, qualquer servo do Altíssimo é passível de se irritar e agir fora do plano divino. Dependendo do caso, pode até sofrer uma grave penalidade, ainda que o tenha feito para o bem do povo santo. Portanto, cuidado para não ser responsável por algum escândalo que pode levar alguém a sofrer com uma atitude impensada da sua parte.
É possível levar uma pessoa escolhida a se exceder e, com isso, tornar-se responsável pela punição que ela poderá receber. Por isso, o melhor é sempre pedir a orientação celestial sobre o que se deve ou não fazer. Não são todos os que possuem condições de suportar uma tentação. Depois do ato praticado, não adianta chorar.
Antes de questionar ou exigir que algo seja feito, busque a orientação do Senhor. Tome cuidado para não pressionar alguém a fim de conseguir o que deseja, pois isso pode não ser a vontade do Altíssimo. É melhor não ter algo do que consegui-lo com a infelicidade da pessoa a qual nos fez o favor. Em todo o tempo, a nossa roupa espiritual deve ser pura (Ec 9.8a).

Nenhum comentário:

Fundação Missionária do Brasil

Sejam benvindos ao blog da Fundação Missionária do Brasil!
Aqui você encontrará amigos verdadeiros, que desejam toda
a felicidade possível a você.


A Fundação Missionária do Brasil,é uma comunidade virtual Que tem o objetivo de agregar e congregar o povo de Deus, e todas as igrejas cristãs, com base na doutrina da Bíblia Sagrada. O maior objetivo é espalhar o Evangélho de Jesus Cristo. Com base no que o Senhor Jesus diz aos seus dicípulos em São Mateus 28.19,20 Ide, ensinai todas as nações, Batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo.