sábado, 18 de junho de 2011

ÁGUAS AMARGAS

Êxodo _ 15:22 a 25

Fez Moisés partir a Israel do mar Vermelho, e saíram para o deserto de Sur; caminharam três três dias no deserto e não acharam água. Afinal, chegaram a Mara; todavia, não puderam beber as águas de Mara, porque eram amargas; por isso, chamou-se-lhe Mara. E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? Então, Moisés clamou ao SENHOR, e o SENHOR lhe mostrou uma árvore; lançou-a Moisés nas águas, e as águas se tornaram doces. Deu-lhes ali estatutos e uma ordenação, e ali os provou.
Mas passando o mar vermelho o povo começa a fazer festa, Mirian até faz uma cantoria dançando com um tamborim, comemorando a passagem pelo mar a seco, e por falar em Egito, Egito significa terra de cão. E agora, você também faria festa ao sair do Egito pela mão forte de Deus? Com certeza! Mas sempre haverá um momento difícil, e você verá agora.


2. A MURMURAÇÃO DO POVO

Após a passagem pelo mar vermelho, após o milagre, após a euforia da vitória sobre o inimigo, o povo começa a caminhada, e o povo tinha que experimentar provações, pois o ouro quanto mais provado no fogo, maior é o seu valor. E Deus na sua eterna sabedoria sabia que Israel tinha que ser provado, pois a terra que mana leite e mel deveria ser conquistada.
Três dias de caminhada no deserto, sem água, sol extremamente quente, talves você não saiba, mas no deserto durante o dia o calor chega a 50ºC, e durante a noite cai a 0ºC, e no terceiro dia o calor já estava intenso, agora o povo se esqueceu dos milagres do Egito, de como Deus os tirou de lá com milagres. É incrível como nós nos esquecemos de uma benção tão logo vem uma prova.
A Bíblia diz que só três dias de murmuração, foi o quanto bastou para que o povo chegasse a uma lugar que onde eles nunca queriam chegar naquele momento de sede. Eu vejo que não foi Deus que levou o povo as Águas de Mara, mais sim a murmuração deles, por que Deus não dá água amarga para ninguém.

a) MURMURAR TORNA AS COISAS AMARGAS

O povo não esperou Moisés tomar uma atitude para encontrar água, mas logo começaram a reclamar, e muitas vezes somos iguais a eles, nós não esperamos Deus entrar com a providência e começamos a reclamar da prova, da luta, de tudo. Creio que como Moisés era o líder e um bom líder, ele na hora certa iria pedir ao Senhor por água. Espere e confie em seu pastor, pois a Palavra de Deus diz que devemos confiar em nossos profetas (II Cr. 20:20) para podermos prosperar.

b) ÁGUAS AMARGAS CAUSAM DIARRÉIA

É sim! Águas amargas causam uma diarréia terrível, pois sua composição provoca um disturbio intestinal. O povo não observou toda a questão, ou seja, o perigo que a murmuração trás para seu corpo físico.

c) ÁGUAS AMARGAS REDUZEM A EXPECTATIVA DE VIDA

Nabal, marido de Abigail, homem de coração duro, que de tão ruim que era, só de saber que sua esposa deu algo para o rei Davi, se irou tanto que morreu de raiva, e só por falar nele, saiba que Nabal significa tolo.

d) MURMURAR IMPEDE VOCÊ DE CAMINHAR

e) MURMURAR TRÁS MORTE

Graças a Palavra de Deus nós temos a oportunidade de aprendermos a aprimorar nossas vidas. O que eu gostaria que você buscasse é sempre dar graças a Deus e olhar para os milagres que Ele, o todo poderoso já realizou, pois a Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a confirmação de fatos que não se veêm. A PAZ DO SENHOR.

Nenhum comentário:

Fundação Missionária do Brasil

Sejam benvindos ao blog da Fundação Missionária do Brasil!
Aqui você encontrará amigos verdadeiros, que desejam toda
a felicidade possível a você.


A Fundação Missionária do Brasil,é uma comunidade virtual Que tem o objetivo de agregar e congregar o povo de Deus, e todas as igrejas cristãs, com base na doutrina da Bíblia Sagrada. O maior objetivo é espalhar o Evangélho de Jesus Cristo. Com base no que o Senhor Jesus diz aos seus dicípulos em São Mateus 28.19,20 Ide, ensinai todas as nações, Batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo.