quinta-feira, 26 de maio de 2011

VIVENDO NA DEPENDÊNCIA DE DEUS




2.Texto base:Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmos 37. 3-5

3.Introdução: Há uma base para alçarmos o sucesso espiritual em nossas vidas e tudo começa quando passo a depender completamente de Deus e decido fazer sua vontade. Esta semana, analisaremos três requisitos básicos que é preciso aprender, para estar na total dependência de Deus.

4.1 – CONFIAR: É estar seguro e convicto do que quer,
isto significa que, quando confio em Deus, nada pode me abalar ou me afligir, porque sei que não sou eu que resolvo meus problemas, mas possuo um advogado que está com a minha causa 24 horas por dia e, conseqüentemente, quando confio em Deus, faço o bem.
Não somente a quem me convém, mas, também aos meus opressores, aos que me perseguem, aos que falam mal de mim, aos que me desejam mal, aos que não gostam de mim.
E qual o resultado de tudo isso? Terei onde morar e não me faltará o alimento. Tanto físico, como o alimento espiritual.

5.1 João 2.1 - Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
Provérbios 22.23 - Porque o SENHOR defenderá a sua causa em juízo, e aos que os roubam ele lhes tirará a vida.
1 Timóteo 6.8 - Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Salmos 136.25 - O que dá mantimento a toda a carne; porque a sua benignidade dura para sempre.
1 Coríntios 10.3 - E todos comeram de uma mesma comida espiritual,

6.2 – DELEITAR: É ter alegria em servir ao Senhor. É estar feliz por estar em segurança. É procurar conhecer o nosso Deus intimamente e estar ligado com seu Espírito Santo.
É procurar olhar para o mundo de forma espiritual, pois, quando olhamos com olhos carnais, nos deparamos com as dificuldades e obstáculos que vêm em nossa frente, mas, quando sinto a alegria do Senhor em meu coração, passo a ver as coisas de um modo diferente e sei que todas as coisas me serão possíveis, pois, em minha frente vai meu General de guerra que nunca perde uma batalha.
E assim, todas as coisas que sonho em meu coração, me serão concedidas. Isso chama-se Fé. As coisas que não existem, passam a existir, através da minha fé. Nada será impossível para você, porque a alegria do Senhor é a tua força.

7.2 Samuel 22.33 - Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.
Salmos 28. 7,8 - O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.
O SENHOR é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido.

8.3 – ENTREGAR O TEU CAMINHO – É passar a ser propriedade de Deus, estar aos cuidados Dele, render-se aos seus pés, se deixar dominar por Ele e pela Sua vontade.
Mas, Deus não quer que você faça isso por obrigação, mas pela sua própria vontade.
Ele poderia te forçar a fazer isso, mas, não é assim que ele quer que você se entregue, pois, Deus não gostaria de fazer de sua caminhada um pesado fardo que você não possa carregar, mas, o desejo do coração de Deus é que você faça a ele uma entrega total e tudo ele fará por você.

9.Mateus 11.30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Provérbios 16.3 - Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.
Deuteronômio 7.6 - Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra.
1 Pedro 2.9 - Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

10.CONCLUSÃO: Estes são os alicerces para sua caminhada cristã.
Confia em Deus, tem prazer em servi-lo e entrega todos os teus projetos, teus desejos à Ele e grande será tua vitória.
Que O Senhor esteja convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Fundação Missionária do Brasil

Sejam benvindos ao blog da Fundação Missionária do Brasil!
Aqui você encontrará amigos verdadeiros, que desejam toda
a felicidade possível a você.


A Fundação Missionária do Brasil,é uma comunidade virtual Que tem o objetivo de agregar e congregar o povo de Deus, e todas as igrejas cristãs, com base na doutrina da Bíblia Sagrada. O maior objetivo é espalhar o Evangélho de Jesus Cristo. Com base no que o Senhor Jesus diz aos seus dicípulos em São Mateus 28.19,20 Ide, ensinai todas as nações, Batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo.