sábado, 7 de maio de 2011

Ética pastoral

l
Disse Abrão a Ló: Não haja contenda entre mim e ti entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos parentes chegados. (Gn 13:8)Porquanto, havendo entre vós ciúme e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?Quando alguém diz: Eu sou de Paulo e outro:eu de Apolo, não é evidente que andais segundo os homens? De modo que nem o que planta é alguma cousa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento (I Cor 3:3-4;7)..Sabe, amados, uma das coisas que a cada dia vejo e que me entristece é a a falta de ética pastoral sobra a igreja de Deus em nossos dias. E creio que a falta de ética ou zelo pastoral acabam trazendo conseqüências a igreja num todo, muitas vezes imperceptíveis e bobas. Através disso, a falta de ética de alguns líderes, alguns membros são expostos ao ridículo literalmente. Alguns ex-membros são usados como "exemplos" de algo que "não de certo" , como algo sem valor que tinha problemas(y,x,z). Muitas vezes "esse não dar certo" foi a falta de pastoreio e negligência da igreja, mas isso pouco é admitido.E falta de competencia da liderança...Que concerteza será cobrado´por Deus o que fala e faz qto mais se é dado mais se é cobrado....Falta de sigilo não sabe guardar o que as pessoas problemas pessoais e fatos qual as pessoas pedem sigilo tem lideres brincando com as coisas de Deus!!! "Quando falamos mal de alguma ovelha fou antigo companheiro de ministério estamos atestando a nossa total incapacidade de pastorear e de liderar"Algumas se auto-intitulando "igreja perfeita" se vêem no direito de julgar. O espírito de fariseu e religioso, se manifesta nesta hora. O julgamento é um desses insensatos de falta de ética e verdadeira falta compromisso com a obra de Deus pq está fazendo de maneira incorreta e vergonhosa... pois se os proprios lideres não são exemplo do amor de Deus que exemplo dão a congregação,ficam sem credibilidade e mudam a forma desta congregação de viver o evangelho .Olha que diz Paulo: "Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará a pena luz "as cousas ocultas das trevas, mas manifestará os desígnios dos corações; então cada um receberá o seu louvor parte de Deus (I Cor 4:5) Tu, porém, porque julgas teu irmão? E tu, por que desperezas o teu? Pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus. Assim, pois, cada um de nós dará contas a si mesmo a Deus (Rm 14:10;12).O importante é que a obra não seja interrompida. O importante é não sermos objetivo de escândalo para outros irmãos. O importante é estar em unicidade. Que sejamos mais conformes do que uniformes.
A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniqüidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno. Pois toda espécie tanto de feras, como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se doma, e tem sido domada pelo gênero humano; mas a língua, nenhum homem a pode domar. É um mal irrefreável; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim. Porventura a fonte deita da mesma abertura água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode acaso uma figueira produzir azeitonas, ou uma videira figos? Nem tampouco pode uma fonte de água salgada dar água doce. Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom procedimento as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amargo ciúme e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. TIAGO3:6A 14
DEUS ABENÇOE....

Nenhum comentário:

Fundação Missionária do Brasil

Sejam benvindos ao blog da Fundação Missionária do Brasil!
Aqui você encontrará amigos verdadeiros, que desejam toda
a felicidade possível a você.


A Fundação Missionária do Brasil,é uma comunidade virtual Que tem o objetivo de agregar e congregar o povo de Deus, e todas as igrejas cristãs, com base na doutrina da Bíblia Sagrada. O maior objetivo é espalhar o Evangélho de Jesus Cristo. Com base no que o Senhor Jesus diz aos seus dicípulos em São Mateus 28.19,20 Ide, ensinai todas as nações, Batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo.